Todo mundo que joga videogames já deve ter ouvido de seus pais ou de qualquer pessoa mais velha: “Você está viciado nesses jogos, só pensa nisso, só fala nisso, faz mal passar tanto tempo jogando.”
Primeiramente: essa história de fazer mal é coisa do passado, todo mundo já sabe que videogame é até bom para o desenvolvimento em diversos aspectos, mas o fato importante é que essas pessoas que falam isso são hipócritas descarados.
É engraçado, pois muitos dos que falam que os jogadores de videogames são viciados, também são pessoas viciadas, às vezes muitos mais do que os gamers. Por exemplo: sua mãe reclama que você é viciado, por que passa três horas por dia jogando, fala que isso é um absurdo, você tem que fazer outras coisas e ainda quer dar uma lição dizendo que a vida não é só isso, fora outras coisas que temos que ouvir.
Porém, você já parou para pensar que sua mãe provavelmente passa mais tempo olhando TV do que você jogando videogame, ou seja, jogar videogame todos os dias é vício, mas passar metade do dia na frente da televisão não é, parece que os adultos não se viciam nas coisas, eles podem fazer o que bem entenderem durante 15 horas por dia, mas isso não é vício, jogar videogame 3 horas é.
Hipocrisia barata. Eles reclamam que só falamos de games, contudo eles podem só falar de novela. Eles reclamam que passamos o tempo todo jogando, contudo eles podem passar quantas horas quiserem vendo TV sem problema nenhum. Eles dizem que somos viciados, contudo os verdadeiros viciados são eles.
Chega! Está na hora de parar com essa hipocrisia barata. Ou todos são viciados ou ninguém é, afinal, TV vicia tanto quanto videogame. Assim como adultos viciam tanto quanto pessoas mais novas.
Viva os games!