É milenar a existência de guerras e conflitos de um povo para com outro, na maioria das vezes os motivos são invasões e massacres, mas também podem existir aqueles que são banais, mas que na hora parecem muito, mas muito sérios. Por isso, no post de hoje, mostraremos as guerras mais bizarras já ocorridas ao longo da história. Confira:
Guerra de Lijar contra França
Não se espantem, mas Lijar não é um país, mas sim uma vila com cerca de 300 habitantes. Tudo aconteceu quando o rei espanhol da época, Alfonso XII, foi insultado e atacado por parisienses em uma visita que fez à Paris. Enfurecidos, o prefeito de Lijar, junto de seus habitantes, declararam guerra contra a França! Claro, não houve troca de tiros ou algo do tipo, mas por sua coragem, o prefeito ficou conhecido como o Terror de las Sierras. Foi quando mais de noventa anos depois, em 1976, o rei Juan-Carlos fez uma visita a Paris e foi bem tratado. Então, em 1981, 98 anos depois, o prefeito de Lijar declarou que iriam cessar o fogo e as hostilidades contra o país justamente por causa dos bons tratos.
Guerra do Barril de Carvalho
Esta se passa na Itália, em 1325, entre dois estados independentes. O estopim se deu quando tropas de Modena entraram em Bologna e roubaram um barril feito de carvalho. Foi então que Bologna declarou guerra para recuperar o barril. Doze anos depois, o conflito acabou, mas até hoje o barril se encontra na torre do sino de Modena.
Guerra do Porco
Provavelmente, um soldado britânico estava com fome quando atirou em um porco que se encontrava em território americano. Isso colocou as tropas americanas em alerta esse fez se concentrar nas fronteiras, aguardando uma ação inglesa. Felizmente, a Inglaterra pediu desculpas e a guerra que poderia ter sido causada pela morte de um porco foi evitada.
Guerra dos 335 anos
Esta é, provavelmente, a guerra mais longa da história, mas não é somente por isso que a listamos. Não se sabe ao certo o motivo que a causou, mas sabe-se que o desentendimento da Holanda para com as Ilhas Scilly terminou em 1986 sem nenhuma baixa por causa da “guerra”.
Guerra do Emu
Com vocês, a única guerra declarada – até hoje – contra animais. Foi a Austrália quem a declarou em 1932, quando a população dos emus estava crescendo fora de controle. Isso fez o país convocar o exército. Mas os emus mostravam-se resistentes e, mesmo após receberem vários tiros, eles ainda continuavam fugindo, por isso, depois de uma semana, o comandante das tropas cessou a guerra porque ela estava sendo pouco útil, matando apenas 2500 dos 20 mil emus do local.
A Guerra do Futebol
Essa guerra, diferentemente de muitas, começou com um jogo de futebol. Diferente, não é? Tudo começou quando o time de El Salvador perdeu a partida para o time de Honduras. Como dizemos hoje em dia, eles não souberam perder e atacaram Honduras. Futebol é mesmo coisa séria! O conflito durou quatro dias e fez 3 mil vítimas.
Fonte Minilua.com