O Orkut é roxo, o Google+ branco, mas o Facebook, desde seu primeiro dia na história, quando ele ainda tinha o nome de “Thefacebook”, tinha a cor azul em seu layout, mas porque será que isso ocorre e não existem mudanças?
A cor é algo muito importante em qualquer produto e, na verdade, existe uma grande ciência em volta disso, pois algumas cores fazem as pessoas prestarem mais atenção, outras deixam quem facebook-logoolha mais agitado e algumas conseguem criar uma distração maior. Por isso, cada marca costuma escolher uma cor que combine com seus produtos e apostar nela. Só que, no caso da famosa rede social, as coisas não são bem assim.
Desde a época em que o usuário precisava de um ID com um e-mail de uma instituição educacional para entrar, a rede de Mark Zuckerberg era azul e tudo isso por causa de seu fundador, não que ele seja um grande conhecedor das cores e suas funcionalidades, mas porque ele é daltônico.
Emagreça com saúde, sem culpas e desculpas. Segredo... Mark não enxerga as cores vermelhas e verdes, somente o azul é uma bela cor aos seus olhos, por isso ela acabou sendo escolhida e nunca foi mudada. Por sorte, essa cor também tende a distrair mais as pessoas, fazendo com que o daltonismo de Mark tenha ajudado seu site de verdade.